| 03/07/2008 11h49min
Jogando no Estádio Centenário após quase três meses longe de sua torcida, o Caxias venceu na quarta-feira à noite seu último amistoso antes da estréia na Série C do Brasileirão. Contra o time B do Porto Alegre, equipe que disputa a Segundona Gaúcha, o Caxias fez 2 a 1. No domingo, o time grená inicia a disputa da competição nacional contra o J.Malucelli-PR, fora de casa, pelo Grupo 16.
No primeiro tempo, com a formação que vai estrear na Série C, o Caxias jogou fácil. E construiu sem dificuldades o resultado, que poderia ter sido ainda maior. O primeiro gol veio aos 11 minutos. Marcos Denner fez ótimo lançamento para Edimar, que invadiu a área. A defesa afastou e, na sobra, Ricardinho bateu. A bola desviou na zaga, tocou na trave direita e entrou: 1 a 0.
Aos 22, lançamento para Cassiano, que entrava no meio da zaga do Porto Alegre. O lateral dominou e esperou a saída do goleiro Evandro, tocando por cobertura. Além dos gols, o Caxias também não deixou o adversário jogar. Sequer tentar, já que a marcação sob pressão começava no campo do Porto Alegre.
Apesar do teórico esquema 3-6-1, o time atacou sempre com, no mínimo, três jogadores e foi agudo com os alas Cassiano e Aelson. No meio-campo, além de Ricardinho, outro destaque foi o argentino Cristian Ortiz que, com a bola no pé, mostrou uma facilidade espantosa na armação de jogadas.
Na etapa final, o Caxias seguiu melhor. Mesmo a partir dos 20 minutos, quando o jogo virou uma festa de substituições. Nada mais, nada menos, do que 12 jogadores entraram em campo, só do lado grená.
As chances seguiram aparecendo mas, aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga bateu cabeça e a bola sobrou na pequena área para Joel. O atacante colocou no canto direito de Esequiel, diminuindo para o Porto Alegre e fechando o jogo em 2 a 1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.