| 03/07/2008 11h07min
A expectativa começou dia 2 de abril, ainda no Catarinense, quando o Metropolitano confirmou a vaga na Série C do Brasileiro. Há pouco mais de 50 dias, iniciou a preparação e nesta quinta-feira, finalmente, o time embarca para Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde entrará oficialmente para o cenário do futebol nacional. Agora, é fazer contagem regressiva até domingo, às 16h, quando o Verdão pisa no gramado do Estádio Bento Freitas para enfrentar o Brasil.
Na manhã desta quinta-feira, no Centro de Treinamento, o técnico Cesar Paulista comanda o último treino em Blumenau. De lá, o grupo almoça e entra no ônibus para encarar mais de 800 km. Foi justamente a distância que fez a comissão técnica antecipar a viagem, antes prevista para sexta-feira.
Conforme o treinador, a chegada a Pelotas será na madrugada, o que possibilitará um descanso até o meio-dia. À tarde, o Verdão treina, provavelmente na casa do rival do Brasil, o Pelotas, que disputa a Segundona do
Gauchão. Mas uma coisa é certa.
Ninguém vai espiar. E quem conseguir, não vai tirar muito.
— Lá vou só dar uma retocada. A parte tática e as jogadas ensaiadas de falta e escanteio já foram trabalhadas — disse o técnico Cesar Paulista.
Cesar vai manter mistério no meio
Nesta quarta-feira, o treinador testou duas alternativas no meio-campo, setor que desde o início da preparação tem sido uma incógnita. No entanto, ele esclareceu uma dúvida: o time vai jogar com três volantes: Fabinho, Maricá e mais um. Jean e Helton disputam a vaga.
Mais à frente está a segunda incógnita, entre Pachola e Maicon. No ataque, Leandrinho deve ser confirmado. Apesar de ter perdido um pouco de ritmo na semana que passou na Romênia, o jogador recuperou-se bem e não reclama mais das dores musculares sentidas após o amistoso contra o Joinville, semana passada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.