| 01/07/2008 23h49min
Após as mulheres, nesta quarta-feira será a vez dos homens decidirem os quatro tenistas que farão as semifinais do Torneio de Wimbledon deste ano. O pentacampeão Roger Federer abre a programação do dia na quadra central, enfrentando o croata Mario Ancic. A partida será às 9h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo do SporTV. As informações são do site GloboEsporte.com.
Garantido no topo do Ranking de Entradas pelo menos por mais uma semana, Roger Federer chega às quartas-de-final justamente contra o responsável pela sua última derrota na grama inglesa. Em 2002, Federer e Ancic se enfrentaram na primeira rodada do Grand Slam, com vitória do croata por 3 sets a 0 (6/3, 7/6 (2) e 6/3). Esta foi a única vitória de Mario Ancic sobre o número 1 do mundo, que desde então já venceu outros cinco encontros, um nas quartas de Wimbledon em 2006 e o último deles este ano, em Roland Garros.
A programação da quadra central se encerra com o número 2 do mundo Rafael Nadal encarando a mais recente sensação do torneio, Andy Murray. A sensacional virada do britânico sobre Richard Gasquet fez com que as expectativas da torcida local crescessem sobre Murray e acabaram causando uma 'inflação' no preço dos ingressos para o confronto. O retrospecto, porém, é totalmente favorável ao espanhol, que venceu os três jogos entre os tenistas, o último no Masters Series de Hamburgo deste ano.
Na quadra 1, mais dois jogos encerram as disputas destas quartas-de-final do torneio masculino. Responsável pela eliminação de Novak Djokovic na segunda rodada, Marat Safin busca um lugar na semifinal contra o espanhol Feliciano Lopez. Quem vencer enfrentará o vencedor de Federer e Ancic. No jogo de fundo, Rainer Schuttler e Arnaud Clement decidem que pegará o vencedor do confronto entre Nadal e Murray.
Roger Federer chega às quartas-de-final justamente contra o responsável pela sua última derrota na grama inglesa
Foto:
Anja Niedringhaus, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.