| 30/06/2008 12h48min
Embora não tenha conquistado os três pontos em casa, a torcida alvinegra aprovou a atuação do Figueirense na primeira partida sob o comando do técnico PC Gusmão. Para o novo treinador, apresentado há cinco dias, o jogo serviu para se fazer uma avaliação da equipe. Segundo ele, agora é o momento para que, com calma, possa se analisar quais são as carências do grupo e estudar novas contratações.
— Nós vamos sentar e conversar calmamente com a diretoria já em cima de uma atuação, para podermos equilibrar a equipe. Temos que ver que dentro do mercado brasileiro não existem tantas opções, então, deve-se contratar certo — declarou PC Gusmão, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Segundo o técnico, o reforço alvinegro deve trazer equilíbrio ao plantel dentro de campo. Mas, ao mesmo tempo, ser financeiramente aceitável para a realidade do clube.
— Temos que contratar as pessoas certas, que equilibrem dentro do campo com características técnicas e
físicas, e fora dele na parte econômica. Hoje a
gente vê grandes clubes do futebol brasileiro com problemas de arcar com as suas responsabilidades. Por isso, vamos procurar dentro do nosso padrão aqueles que venham realmente suprir o que estamos necessitando — destacou.
Aos 46 anos e com passagens por grandes clubes no currículo, PC acredita que sua experiência deve auxiliar o clube na busca por novos nomes para compor o elenco.
— Eu tenho a felicidade de já ter trabalhado em várias regiões, como Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e hoje estou aqui no Sul. Espero com esse leque de opções ajude a buscar a pessoa certa, que vai realmente encaixar no time — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.