| 30/06/2008 09h01min
O meio-campista espanhol Xavi Hernández foi eleito o melhor jogador da Eurocopa, em votação anunciada nesta segunda pela Uefa. Xavi, que atua no Barcelona, foi um dos principais jogadores no título europeu da Espanha, que bateu a Alemanha por 1 a 0 no domingo.
Dos 23 jogadores selecionados para a equipe ideal da Euro, nove são espanhóis. A surpresa foi a ausência do português Cristiano Ronaldo, um dos mais cotados para o prêmio de melhor do mundo nesta temporada.
Os três goleiros da equipe ideal da Eurocopa são o espanhol Iker Casillas, o italiano Gianluigi Buffon e o holandês Van der Sar. Os seis defensores são os espanhóis Carlos Marchena e Carles Puyol, os portugueses José Bosingwa e Pepe, o alemão Phillip Lahm e o russo Yuri Zhirkov.
No meio-campo, a equipe de especialistas da Uefa elegeu os espanhóis Marcos Senna e Xavi Hernández, o russo Konstantin Zyryanov, o croata Luka Modric e o turco Hamit Altintop. Entre os meias ofensivos, despontam os espanhóis Cesc Fàbregas e Andrés Iniesta, os alemães Michael Ballack e Lukas Podolski e o holandês Wesley Sneijder.
Finalmente, o ataque ideal da Eurocopa é composto pelos espanhóis David Villa e Fernando Torres e os russos Andrei Arshavin e Roman Pavlyuchenko.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.