| 22/06/2008 22h21min
O assessor de futebol do Inter Fernando Carvalho acredita que o atacante Taison foi lançado no time profissional no momento certo. Na noite deste domingo, o ex-presidente colorado declarou que o jogador fez um trabalho de preparação física, e por isso ainda não havia estreado.
Taison atuou pela primeira vez entre os profissionais do Inter neste domingo, na derrota por 2 a 1 para o Vitória em Salvador. Logo após entrar em campo, no segundo tempo, o garoto fez a jogada que originou o único gol colorado no jogo.
– Ele estava fazendo um trabalho junto ao (preparador físico) Élio Carravetta, de fortalecimento muscular, exatamente o trabalho que fez o Nilmar em 2003, que também o fez demorar um pouco para ser lançado. Internamente, nós sabemos o momento adequado. Se este jogador tivesse sido lançado antes, talvez não tivesse a força, a velocidade e a agilidade demonstradas hoje – disse o dirigente.
Sem favorito
Após a derrota na Bahia, o Inter se foca no clássico Gre-Nal, que ocorre no domingo da próxima semana no Estádio Olímpico, pela oitava rodada do Brasileirão. Carvalho prega respeito ao Grêmio, um dos líderes, mas avisa:
– Nesse tipo de clássico não tem favorito. Muitas vezes aquele time com retrospecto positivo acaba sofrendo um revés. Mas não quero pensar nisso. Quero pensar que há uma equivalência de qualidades, mesmo com essa desvantagem hoje na tabela. O Inter respeita muito o Grêmio, sabe que o Grêmio vem numa boa fase, mas nós vamos enfrentar o Gre-Nal como sempre o enfrentamos ao longo da história – disse o assessor.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
Nilmar e Marcão comemoram discretamente o gol do Inter: Jogada foi originada por Taison
Foto:
Alexandre Lops, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.