| 22/06/2008 19h50min
O técnico da Espanha, Luís Aragonés, considerou "justa" a classificação espanhola às semifinais da Eurocopa 2008. Após o empate sem gols contra a Itália no tempo normal, o time ibérico bateu a tetracampeã mundial Itália por 4 a 2 na decisão por pênaltis, e se credenciou para enfrentar a Rússia na etapa seguinte do torneio.
– Estamos desfrutando o prêmio do dever cumprido. A nossa vitória é mais do que justa, e fizemos por merecê-la – declarou Aragonés, que comparou o encontro entre Espanha e Rússia a uma luta de boxe. – Não conseguimos o nocaute, mas vencemos por pontos – filosofou.
Aragonés, contudo, mandou um recado para os jogadores espanhóis. O treinador não quer que o elenco se sinta ainda mais próximo do título da Euro, mas sim que mantenha a humildade e reconheça a necessidade de evoluir para o jogo desta quinta.
– Temos de melhorar, e isso é muito importante para o nosso futebol – alertou o treinador. – Não fizemos uma grande partida hoje (domingo). Tampouco fez a Itália, mas nós deveríamos ter aumentado o ritmo da partida.
GAZETA PRESS
Fábregas fez o gol de pênalti que deu a vitória para a espanha contra a Itália
Foto:
Bernat Armangue, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.