| 22/06/2008 15h47min
Os crescentes boatos de que Raymond Domenech deverá ser demitido do comando da seleção francesa ganharam força neste domingo, quando ninguém menos do que o ex-craque Zinedine Zidane deu seu palpite sobre o novo técnico da França. O ex-jogador sugeriu que Didier Deschamps, capitão da França no título da Copa do Mundo de 1998, assuma o cargo.
– Se o Domenech vai ficar ou sair da seleção, isso será definido em 3 de julho, e só então saberemos se haverá ou não ou novo técnico. Mas é verdade que um dos nomes mais indicados para substituir o atual treinador é o Deschamps. Ele tem tudo o que é preciso para o cargo: conhece o futebol como ninguém e também o grupo de jogadores. Acho que um dia ele deverá conseguir – complementou.
As declarações de Zizou alimentam ainda mais os boatos na França, que viu a sua seleção dar vexame na primeira fase da Eurocopa-2008 e ficar de fora das quartas-de-final. Sem uma vitória sequer, os franceses terminaram na última colocação do grupo 3, com apenas um ponto, atrás de Holanda (nove pontos), Itália (quatro) e Romênia (dois).
– As pessoas tinham muita esperança neste time e vê-los voltar para casa sem vencer um jogo foi muito decepcionante para mim. Acho que devemos esquecer rapidamente tudo o que aconteceu e iniciar um trabalho novo para 2010 – comentou Zidane.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.