| 17/06/2008 23h53min
A eliminação para a Itália na Eurocopa levou dois dos jogadores mais experientes do futebol francês a anunciarem o fim de suas carreiras no selecionado do país. O defensor Lílian Thuram e o volante Claude Makelele afirmaram que não jogarão mais pelos Bleus.
Thuram, de 36 anos e que não participou da derrota diante da Itália por 2 a 0, era o único jogador do elenco francês na atual Eurocopa que participou da final diante do Brasil na Copa do Mundo de 1998, quando a França faturou o título inédito.
Thuram, aliás, foi o responsável pela classificação da seleção francesa para a final do Mundial de 1998. Jogando em casa, o time perdia por 1 a 0 para a Croácia, mas o defensor, na época atuando na lateral-direita, marcou dois gols e garantiu a festa da torcida local.
– Este é o fim da minha carreira na França e foi uma parte muito importante da minha vida – declarou Thuram, que ainda esteve na conquista da Eurocopa de 2000. Além disso, o defensor foi o jogador que mais atuou pela seleção francesa, somando 142 jogos.
Já Makelele, de 35 anos, defendeu a França em 71 jogos, mas nunca conquistou nenhum título de expressão com a seleção.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.