clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/06/2008 19h41min

Holanda teve pior performance dos últimos 12 anos na Eurocopa

Apontada como uma das favoritas, seleção foi eliminada pela Rússia neste sábado

Embora tenha se classificado para as quartas-de-final da Eurocopa-2008 com 100% de aproveitamento e vitórias fáceis sobre Itália e França, o desempenho da Holanda nesta edição do torneio foi a pior desde 1996. Eliminada nas quarta-de-final ao perder para a Rússia por 3 a 1 na prorrogação neste sábado, a equipe laranja não conseguiu repetir as campanhas de 2000 e 2004, quando foi às semifinais.

A Holanda foi alçada à condição de favorita da Euro depois de bater a campeã mundial Itália por 3 a 0, e com status reforçado ao golear a França por 4 a 1 na etapa seguinte. Invicta depois de bater a Romênia por 2 a 0 com reservas, a equipe de Marco van Basten era a mais cotada para avançar às semifinais. Mas a seleção sensação acabou decepcionando.

A última vez em que o time dos Países Baixos ficou de fora das semis de uma Eurocopa foi em 1996, na Inglaterra, quando caiu diante da França nas quartas-de-final e deixou o torneio com apenas uma vitória, dois empates e uma derrota. Desta vez, a seleção representante da Casa de Oranje saiu da competição com três triunfos e um revés.

Em 2000, quando recebeu a Euro ao lado da vizinha Bélgica, a Holanda só parou nas semifinais diante da Itália, nos pênaltis, após empatar por 0 a 0 no tempo normal. Na ocasião, a Laranja Mecânica foi eliminada invicta do certame. Quatro anos depois, o time dos Países Baixos foi superado nas semis por Portugal, pelo placar de 2 a 1.

A única vez em que a Holanda jogou uma final de Euro foi em 1988, na Alemanha, quando bateu a hoje extinta União Soviética por 2 a 0 e levantou seu único título. Os gols foram marcados por Ruud Gullit e Marco van Basten.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.