| 20/06/2008 11h06min
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, disse nesta sexta que "não foi oportuno" o anúncio da contratação do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari pelo Chelsea antes de o país encerrar sua participação na Eurocopa. Mesmo assim, o dirigente admitiu já saber que Felipão não continuaria à frente da seleção
– A vida é feita de ciclos e o de Scolari já tinha chegado ao fim antes da Eurocopa – comentou Madaíl. Para ele, o treinador queria trabalhar num clube e a federação não podia fazer nada para mantê-lo, pois não podia igualar a oferta do Chelsea - que foi de mais de € 6 milhões.
O clube inglês divulgou nota confirmando o brasileiro no mesmo dia em que Portugal assegurou uma das vagas do Grupo A às quartas-de-final da Eurocopa, ao passar pela República Tcheca por 3 a 1.
Em entrevista coletiva na cidade suíça de Neuchâtel, que foi sede da seleção durante a Eurocopa, o dirigente lembrou que conseguiu manter Felipão frente a propostas de clubes como Paris Saint-Germain e Barcelona. O presidente da FPF disse que estava pensando num substituto para o técnico desde antes da Eurocopa, e que anunciará um nome antes de meados de julho.
Madaíl afirmou ainda que a busca de um novo técnico está sendo uma "angústia", já que substituir Scolari não é fácil. Ele se reunirá com a diretoria da federação na semana que vem. O presidente da FPF revelou também que é fundamental o novo técnico falar português, porém esclareceu que não é necessário que ele seja natural do país ou tenha alguma descendência.
– O novo técnico terá perfil de vencedor e ambição, além de ser capaz de se comunicar com os jogadores em português. Ele terá o respeito do grupo por sua personalidade. Não será tanto pelo que tiver feito, mas por sua forma de ser – explicou Madaíl.
AGÊNCIA EFE
Felipão se despediu da seleção portuguesa nesta quinta, após a derrota para a Alemanha na Euro
Foto:
Antonio Cotrim, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.