| 21/06/2008 19h51min
A eliminação da Holanda na Eurocopa-2008 fez com que este sábado marcasse a despedida do técnico Marco van Basten da seleção. Derrotada por 3 a 1 pela Rússia na prorrogação, a equipe se despediu do atual treinador, que comandará o Ajax, de Amsterdã, na próxima temporada.
Um dos melhores atacantes da história do futebol holandês, Van Basten deixa a seleção de seu país após quase quatro anos. O ex-craque será substituído por Bert van Marwijk, que comandou o Feyenoord na última temporada.
No comando da seleção holandesa, Van Basten conseguiu avançar às oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, sendo eliminado por Portugal, e às quartas da Euro-2008. O ex-atacante ainda teve como marca durante sua trajetória como técnico do time nacional a renovação da equipe, deixando de fora medalhões como os meio-campistas Seedorf, Davids, Van Bommel e os atacantes Kluviert e Makaay.
Em contrapartida, o ex-atacante milanês foi responsável por bancar as convocações de jogadores como Boulahrouz e Mathijsen, hoje titulares, além de Landzaat e Babel.
Van Basten assumirá a equipe do Ájax a partir de 1º de julho, a primeira equipe em que atuou como jogador (defendeu de 1982 a 1987) e como treinador (estreou na carreira de técnico no comando do time B, em 2003).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.