| 20/06/2008 22h40min
A eleição presidencial do Vasco está marcada para este sábado, das 9 às 22h, na sede do Calabouço, de acordo com o comunicado oficial do vice-presidente da Assembléia Geral do Clube, Alberto Soares Moutinho. A Chapa Azul, da situação, no entanto, através do presidente Eurico Miranda, diz que não estará presente ao pleito, já que não foi notificada formalmente e que o estatuto do clube está sendo desrespeitado. Os dirigentes vascaínos tentam, através de uma liminar, impedir a realização da eleição, mas dizem estar tranqüilos, já que a sede do Calabouço está interditada para obras. As informações são do site GloboEsporte.com.
Para a Chapa Branca, de oposição, que tem como candidato o ex-jogador Roberto Dinamite, a data do pleito está confirmada. Para eles, a justificativa de que o Vasco não foi informado oficialmente não é válida, já que o responsável pelo processo eleitoral, Alberto Moutinho, já foi notificado da decisão judicial.
De acordo com o comunicado oficial assinado por Moutinho, já foram tomadas providências junto à Secretaria de Segurança do Estado para assegurar o acesso dos sócios sem problemas ao local. Consta também que estarão presentes representantes da OAB, ABI, do Ministério do Público, além de outras organizações com o objetivo de fiscalizar o pleito. As urnas serão eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, o que, segundo a chapa de situação, fere o estatuto do clube.
Relembre o caso
No dia 13 de novembro de 2006, a chapa de Eurico Miranda venceu a eleição com 1.848 votos, contra 1.409 de Roberto Dinamite. A oposição, alegando irregularidades, entrou na Justiça e, em março de 2007, teve ganho de causa. Os dirigentes vascaínos, então, entraram com recurso. No início deste mês, a decisão judicial para novas eleições foi publicada no Diário Oficial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.