| 19/06/2008 21h50min
Neste final de semana, o goleiro Renan desfalca o Inter para defender a seleção brasileira olímpica em amistoso contra um combinado do Rio de Janeiro. Na noite desta quinta, o jogador disse em entrevista à Rádio Gaúcha, que a chegada do técnico Tite foi boa para movimentar o vestiário do clube, que, algumas vezes, era prejudicado pela rotina da Era Abel Braga.
– O Tite mexeu bastante com o vestiário, buscando o comprometimento de todos, não só os que vinham participando mais. Isso vez com que todo mundo recuperasse aquela identidade de comprometimento de buscar o melhor – disse o goleiro, que negou que houvesse acomodação no grupo colorado. Segundo ele, o problema era outro: – A rotina, de fazer sempre as coisas, nos mesmos horários, faz com que alguma coisa fique no caminho.
Renan acha que Fernandão acertou ao ter deixado do Inter para aceitar a proposta do Al Gharafa, do Catar. Para ele, o artilheiro não poderia perder uma chance como aquela, já que, com a idade que tem, poderia não receber outras. Mas, para o goleiro, o capitão dos títulos da Libertadores e do Mundo deixou uma herança ao grupo colorado.
– O Fernandão tinha mesmo de buscar o que achou ser o ideal para ele e fica para nós tudo o que ele nos ensinou, não só dentro mas fora de campo, de ser profissional, ter uma cobrança. Ele é um cara que sempre deu exemplo – disse o goleiro, que comemorou o retorno de Fernando Carvalho ao clube, agora como assessor. – A volta dele retrata a retomada que queremos ter do ímpeto de antes – completou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.