| 20/06/2008 08h50min
Depois de 18 anos, o TAC - ou simplesmente Três Passos - está de volta ao octogonal decisivo da Segundona Gaúcha. A classificação do clube foi muito comemorada, com direito a carreata e foguetório, na cidade da Região Noroeste do Estado.
A equipe deixa para trás o Glória de Vacaria, tradicional no interior e um dos favoritos ao título. Mas o Três Passos chega à fase final com cara de "azarão".
A situação, entretanto, não incomoda o diretor de futebol Fabiano Rodrigues. Pelo contrário. Ele prefere que o TAC jogue sem ser badalado pelos holofotes.
- É bom chegarmos assim. Viemos comendo pelas beiradas, e vamos continuar - explica Fabiano.
O TAC marcou o menor número de pontos entre os oito classificados à fase decisiva. A equipe chegou em 4º lugar no Grupo 4 da primeira fase, e na 4ª colocação novamente, no Grupo 5 da segunda fase.
Em 24 jogos, o time soma 36 pontos, com aproveitamento de exatos 50% - superior apenas ao do Guarani-Va. O TAC também é o único com saldo negativo entre os integrantes do octogonal: marcou 26 e sofreu 30 gols, em 10 vitórias e 8 derrotas.
Time-base
Treinado por Eugênio Carlos da Silva, o Silva, o Três Passos tem dois veteranos no ataque: Marcelo Buda e Evandro Britto. A escalação titular do TAC costuma ter Vagner; Maicon Silva, Silva, João Carlos e Marcelinho; Sérgio Luís, Marcão, Cristian e Marcinho; Marcelo Buda e Maicon Leandro (Evandro Brito).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.