| 17/06/2008 17h09min
O juiz colombiano Oscar Ruiz, que apitará o clássico da próxima quarta entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, afirmou que é uma grande responsabilidade apitar o que considera o maior clássico do mundo.
- Com o respeito que merecem as outras seleções, para mim Brasil e Argentina é o maior clássico do mundo, pois estas equipes jogam bem e têm jogadores muito profissionais. Excepcionalmente vão para o campo para fazer outra coisa diferente do que estipulam as leis do futebol declara, em entrevista ao site Futbolred.com.
Ruiz, que será acompanhado por seus compatriotas Rafael Rivas e Wilson Berrío, também declarou que esta é uma partida que qualquer árbitro gostaria de apitar.
- O significado é grande, pois qualquer árbitro gostaria de dirigir um dos clássicos do futebol em nível mundial. Entretanto, mais que isto, sinto uma enorme responsabilidade, pois é uma partida de muita importância nas Eliminatórias - justifica.
Além disso, ele respondeu a alguns comentários de que seria um dos juízes que mais apitam partidas do Brasil.
- O que acontece é que há pessoas que julgam com facilidade, pois assim como dirijo os jogos do Brasil também apito os dos argentinos e de seus clubes. Acontece porque assim decidem e não porque Óscar Ruiz deseje assim - afirma.
O árbitro colombiano também reconheceu que tanto brasileiros como argentinos são muito respeitosos.
- Eles se dedicam muito ao jogo e ao que querem fazer. Por isto são os melhores - conclui.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.