| 17/06/2008 13h07min
O técnico Tite revelou nesta terça-feira que pediu ao vice de futebol do Inter, Giovanni Luigi, a contratação de pelo menos três reforços. O treinador entende que o grupo se ressente de peças de reposição.
– O grupo é bom, porém desequilibrado. Há necessidade de reposição de peças em algumas funções. Já conversei com o Luigi, e nós vamos atrás de três jogadores com qualidade comprovada, inclusive para dar suporte aos mais novos, de não se sentirem tão pressionados – disse Tite em entrevista ao Jornal do Almoço.
Tite aproveitou para falar sobre a dramática saída do centroavante Fernandão, que deixou o Inter às vésperas da estréia do treinador no comando colorado.
– É preciso se reciclar muito rápido. Nos meus dois primeiros dias de treino, ele foi importante, principalmente nos treinos de bola parada, e quatro horas antes do jogo, foi confirmada a saída dele. Futebol é assim.
O técnico defendeu o atacante Nilmar, que não jogou contra o Botafogo e também não enfrentará o Vitória, no próximo domingo, por problemas musculares.
– Conheço o Nilmar da época do Corinthians e sei da identificação dele com o Inter. Sei também que ele participou do coletivo de quinta tentando forçar, porque queria muito ir para o jogo.
Sobre as perspectivas para o Brasileirão, Tite mantém o discurso de que o time vai lutar por título e vaga na Libertadores, mas estabelece metas parciais. A primeira é entrar no grupo dos 10 melhores colocados na tabela. Atualmente, o time é o 14º.
– O Inter precisa crescer, dar o primeiro passo, que é entrar entre os 10. O projeto é de Libertadores, mas temos que subir o primeiro degrau.
RBS TV E ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.