| 15/06/2008 21h19min
Ao garantir neste domingo a última vaga nos Jogos de Pequim, com uma vitória dramática sobre Cuba na repescagem do Torneio Pré-Olímpico Mundial, disputado em Madri, a seleção brasileira feminina de basquete ficará no chamado “Grupo da Morte” da Olimpíada.
A equipe do técnico Paulo Bassul ficou no Grupo A, juntamente com Austrália, Bielorrússia, Coréia do Sul, Letônia e Rússia. No Grupo B estão China, República Tcheca, Mali, Nova Zelândia, Espanha e Estados Unidos. Os quatro primeiros colocados de cada chave seguem para as quartas-de-final.
– Ficamos numa chave indiscutivelmente mais forte, com três países que estão entre os quatro primeiros do ranking: Austrália (segundo), Rússia (terceiro) e Brasil (quarto) – avaliou o técnico Bassul, que apesar disso está otimista quanto à participação brasileira. – Vamos para Pequim com a mesma força e determinação em busca de um lugar no pódio – prometeu.
Em Pequim, a seleção brasileira reencontrará dois recentes algozes: Austrália e Bielorrússia. Atual campeã mundial, a Austrália eliminou o Brasil na semifinal do Mundial de 2006, vencendo por 88 a 76. Já a Bielorrússia foi vilã na última sexta-feira, batendo as brasileiras na prorrogação das quartas-de-final do Pré-Olímpico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.