| 11/06/2008 10h15min
Depois de estrear com vitória, Portugal duelará nesta quarta-feira, às 13h, em Genebra, pela manutenção da liderança do Grupo A da Eurocopa contra República Tcheca, que também iniciou a competição com vitória. Os comandados de Luiz Felipe Scolari, que fizeram 2 a 0 na Turquia, levam vantagem no saldo de gols, uma vez que os tchecos bateram a anfitriã Suíça apenas por 1 a 0.
Mais do que terminar a segunda rodada na ponta da chave, quem somar novos três pontos pode já carimbar sua participação nas quartas-de-final. Suíços e turcos jogam também nesta quarta-feira e, em caso de empate, o vencedor do confronto de líderes já se garante na próxima fase.
Felipão acredita que o compromisso de hoje será ainda mais complicado do que a estréia contra a Turquia.
– Ganhamos o primeiro jogo e a pressão pela classificação aumenta. Além disso, a República Tcheca fez um grande jogo contra a Suíça e mostrou que é favorita a uma das duas vagas do grupo. Vamos precisar ficar atentos – disse o técnico, que vai repetir a escalação da estréia.
Assim, o time português deve ter: Ricardo; Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; Petit, João Moutinho, Deco, Cristiano Ronaldo e Simão; Nuno Gomes.
O técnico tcheco Karel Brückner também manterá a equipe que sofreu para bater os anfitriões suíços. Mas tem pretensões mais humildes que a do rival desta quarta-feira: Karel não escondeu que um empate contra os portugueses será um resultado satisfatório.
– Se levarmos em consideração que ganhamos da anfitriã na estréia e que depois de Portugal teremos a Turquia pela frente o empate pode ser considerado um bom resultado, pois dependeremos de nossas próprias forças para nos classificarmos – explicou o técnico, dando a entender que considera a Turquia a quarta força da chave.
A equipe tcheca deve entrar em campo com: Cech; Grygera, Ujfalusi, Rozehnal e Jankulowski; Galásek, Polák, Jarolím e Sionko; Plasil e Koller.
Suíça encara a Turquia
O confronto entre os donos da casa e os turcos será às 15h45min, no Estádio St. Jakob-Park, na Basiléia. Jakob Kuhn, técnico da Suíça, acredita que o compromisso desta quarta-feira em nada tenha a ver com os problemáticos encontros das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 (quando houve confronto entre as torcidas no jogo na Turquia). Apesar disso, reconhece que vai existir um grande nervosismo, pois quem perder praticamente se despedirá da Eurocopa.
– Não queremos que as cenas do passado possam influenciar o andamento desta partida, pois o que vale é o futebol bem jogado. Mas como quem perder estará eliminado teremos um certo tom de nervosismo. Mas estou muito confiante na conquista de um triunfo – previu o treinador.
Para este jogo e para o restante da Euro, os suíços estarão desfalcados de seu principal jogador. O atacante Frei sofreu uma grave lesão na coxa direita e não atuará mais no torneio. Yakin será o seu substituto. O time deve ir a campo com: Benaglio; Lichtesteiner, Müller, Senderos e Magnin; Inler, Gelson Fernandes, Behrami e Barnetta; Yakin e Streller.
Já na Turquia, o técnico Fatih Terim não tem problemas para escalar sua equipe e vai manter a base da estréia. Também confiante em um resultado positivo.
– Contra Portugal não fomos mal, mas acabamos sendo punidos com dois gols. Acredito que a sorte possa mudar um pouco de lado e ajudar a nossa competência contra a Suíça, que vai jogar em casa e tem um sólido sistema defensivo, o que vai complicar a nossa vida – afirmou o treinador.
A equipe turca deve iniciar o jogo com: Volkan; Hamit Altintop, Servet Cetin, Gokham Zan e Hakan Balta; Kazim, Emre Belözoglu, Mehmet Aurelio e Mevlüt Erdinc; Tuncay Sanli e Nihat Kahveci.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.