| 10/06/2008 12h33min
A estréia na Eurocopa com vitória sobre a Turquia empolgou os portugueses, que lotaram os treinamentos e estão confiantes em uma outra bela campanha do time luso no mais importante torneio de seleções do continente. O técnico Luiz Felipe Scolari, porém, tratou de diminuir a euforia ao dizer depois do treino desta terça que a equipe precisa evoluir para ter chances de título.
– Algumas seleções já jogaram muito bem. A Alemanha é a melhor equipe taticamente, a Holanda fez um grande jogo contra a Itália, e Portugal também foi bem. Mas temos outras equipes candidatas ao título e teremos que provar mais alguma coisa durante a competição para mostrarmos condição de brigar em igualdade de condições – afirmou Felipão, que acredita que entre quatro e seis seleções estão melhores que sua equipe no momento.
Em meio à disputa da Euro, o brasileiro não escapou de comentar sobre seu futuro. Nesta terça-feira, o tablóide Daily Mail garantiu que o treinador já fechou com o Chelsea para a próxima temporada. Perguntado por um jornalista inglês se estas especulações atrapalham seu trabalho em Portugal, Scolari foi enfático.
– Tenho contrato até o final da Euro e vou cumprir este contrato. Depois é depois – ponderou.
Já sobre o próximo compromisso da equipe lusa na Euro, contra a República Tcheca, nesta quarta-feira, Felipão não poupou elogios ao rival, destacando a sua força nas jogadas de bola parada, e previu um jogo parelho.
– A vitória na estréia nos deu tranqüilidade, mas já passou. Se não estivermos focados na próxima partida, poderemos colocar em risco a nossa classificação – alertou o técnico.
Portugal de Felipão e Cristiano Ronaldo encaram a República Tcheca nesta quarta
Foto:
Dominic Favre, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.