| 10/06/2008 18h33min
Depois de uma vitória convincente na rodada anterior, o Ypiranga pode garantir a vaga no octogonal decisivo da Segundona Gaúcha de maneira antecipada. Nesta quarta-feira à noite, a equipe de Erechim enfrenta o eliminado Panambi, fora de casa, pelo Grupo 5.
Superado um período turbulento, a tranqüilidade voltou ao Estádio Colosso da Lagoa. Entre os jogadores, o clima não poderia ser melhor. As brincadeiras e as risadas retornaram.
Tudo isso é resultado do bom futebol apresentado nos últimos jogos. Em três partidas, o Ypiranga conquistou duas vitórias e um empate. E a defesa foi o destaque: a equipe não levou gols.
- O bom desempenho é resultado do empenho do time inteiro, e não só dos zagueiros - avalia Ramón, zagueiro do Ypiranga.
E os atacantes não querem ficar para trás. O artilheiro da Segundona Gaúcha, Vágner, ainda se recupera de lesão e não deve aguentar o ritmo de 90 minutos contra o Panambi. Assim, Kito e Anderson Catatau vão ser os responsáveis pelos gols do time de Erechim.
- Estava me sentindo pressionado pelos cinco jogos sem gols, mas agora que fiz o primeiro devem vir mais gols - comemora Catatau.
O Ypiranga pode retornar de Panambi classificado, no Grupo 5. Para isso, o time tem que vencer o rival e torcer por derrotas de Glória e Aimoré. E o adversário desta noite ainda não venceu na 2ª fase.
Com seis pontos, conquistados em seis empates, o Panambi está eliminado e não tem mais chances de passar ao octogonal decisivo da Segundona. Mas nem por isso o técnico Tonho Gil acredita que a missão é fácil.
- O Ypiranga é uma equipe visada pelas demais, e quem enfrenta nosso time sempre dá o máximo para vencer - justifica Tonho.
Panambi e Ypiranga jogam às 19h de quarta-feira, no Estádio Piratini, em Panambi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.