| 09/06/2008 21h21min
O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol julgou e puniu com a perda de seis pontos, e ainda uma multa de R$ 1 mil, o Riograndense pela escalação irregular do volante André Tereza em três partidas. O jogador entrou em campo quando deveria estar ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Com a decisão do Tribunal, o Riograndense, que era vice-líder do Grupo 6 com 20 pontos, agora é o quinto colocado com 14 pontos. A diretoria do clube já anunciou que irá recorrer.
O departamento jurídico do Riograndense admitiu a irregularidade, mas diz que a FGF também errou. Segundo os advogados do clube, a diretoria checava cartões amarelos e as súmulas através do site da entidade, que estava desatualizado.
O Riograndense saiu das últimas posições e estava praticamente classificado entre os quatro melhores da chave, mas agora a situação complicou bastante.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.