| 07/06/2008 22h19min
Após a goleada do Flamengo sobre o Figueirense neste sábado, o Cruzeiro tem de correr atrás para continuar dividindo a liderança do Brasileirão com o Rubro-Negro. Às 18h10min, o time celeste recebe o Vasco no Mineirão, buscando chegar aos 13 pontos. Além desta partida e dos compromissos de Inter e Grêmio, outros quatro confrontos movimentam o dia.
A grande novidade no Vasco para é a volta de Edmundo. Será sua primeira aparição após ele ter perdido pênalti contra o Sport pela Copa do Brasil e anunciado a aposentadoria. Convencido pelos dirigentes e pelos companheiros a seguir sua carreira, o atacante voltará a formar dupla com Leandro Amaral.
– A idéia da aposentadoria já está resolvida, já está superada. Ele atendeu ao pedido das pessoas e sabe que é muito importante para o Vasco – declarou o técnico Antônio Lopes.
Palmeiras reencontra algoz
Quase 40 dias se passaram desde o último encontro entre Sport e Palmeiras. Recebido com rojões na Ilha do Retiro, os comandados de Wanderley Luxemburgo não se encontraram em campo e foram eliminados da Copa do Brasil com uma goleada por 4 a 1. Neste domingo, às 16h, o Alviverde retorna à casa do Sport, desta vez para um duelo pelo Brasileirão.
Geninho estréia no Botafogo
O Botafogo promove às 18h10min a estréia do técnico Geninho na partida contra o Coritiba no Engenhão. O novo treinador ocupará a vaga deixada por Cuca, que pediu demissão após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil. E o novo treinador aposta no fator local.
– O torcedor vai precisar jogar do nosso lado, como vai acontecer neste Campeonato Brasileiro quando jogarmos fora de casa. O Engenhão é o nosso campo e o adversário vai ter que entender que ganhar de nós aqui dentro será quase impossível – avisou.
Um triunfo é fundamental para o Alvinegro, que vem de derrota por 3 a 0 para o Náutico e soma apenas quatro pontos. Com um a mais, o time paranaense vem de um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro.
Santos também tem debut no banco
Não é só o Botafogo que promove estréia no reservado. O próprio Cuca, que pediu demissão do clube carioca, estréia no Santos neste domingo diante do Vitória. O novo treinador assume o time na 14ª colocação do Brasileirão, e com apenas uma vitória. Do outro lado, a equipe baiana está em 12º lugar, também com quatro pontos, e faz uma campanha irregular, que inclui, por exemplo, uma goleada sobre o Figueirense e uma derrota por 2 a 0 para o Ipatinga – único time vencido pelos santistas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.