| 05/06/2008 13h23min
O centroavante Adriano, da Internazionale de Milão, quer utilizar o próximo amistoso da Seleção Brasileira para se tornar o titular da posição nas partidas pelas Eliminatórias à Copa de 2010. O Brasil enfrenta a Venezuela às 22h10min de sexta-feira, em Boston (EUA), no segundo e último amistoso da breve excursão pelos Estados Unidos.
No coletivo da tarde de quarta-feira, Dunga fez diversas modificações na equipe titular, em comparação com o time que venceu o Canadá por 3 a 2, em amistoso disputado no sábado passado. Apenas Júlio César, Robinho e Gilberto foram mantidos.
Com isso, Adriano foi escalado entre os titulares. Também começaram o coletivo no time principal Alexandre Pato, no ataque, e Anderson - como volante. A oportunidade motivou o centrovante que se destacou neste 1º semestre defendendo o São Paulo.
- Vou ter a oportunidade em mais um jogo. Quero sair jogando para apresentar meu trabalho melhor. Acho que estou preparado - avalia Adriano.
Mas a presença de Adriano, Pato e Anderson entre os titulares no coletivo de quarta não é garantia de escalação nem para o amistoso de sexta-feira, nem para as partidas pelas Eliminatórias. O Brasil enfrenta o Paraguai no dia 15 de junho, e três dias depois pega a Argentina, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Nesta tarde, o técnico Dunga vai conceder uma entrevista coletiva, onde pode esclarecer quais os planos dele para Adriano, Pato e Anderson. O Brasil utiliza os dois amistosos nos EUA como preparação para as partidas das Eliminatórias.
Na competição Sul-Americana que antecede a Copa de 2010, o Brasil está em 3º, com 8 pontos. Argentina tem 9, e o líder é o Paraguai, com 10 pontos - exatamente os dois próximos adversários da Seleção Brasileira.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.