| 03/06/2008 17h58min
Seis meses depois, o capitão do vice-campeonato da Libertadores de 2007 está de volta. O meia Tcheco, de 32 anos, foi apresentado na tarde desta terça no Estádio Olímpico, após ser liberado do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Desta vez, porém, ele vestiu a camisa oito. É que agora, a 10 tem outro dono: Roger.
– Não me importo com número de camisa, com faixa de capitão. Não tenho este tipo de vaidade. O importante é tentar achar meu espaço entre os titulares e ajudar o Grêmio da melhor forma possível – disse o jogador.
O jogador deve jogar como segundo ou terceiro homem de meio-campo na equipe de Celso Roth. Tcheco aguarda agora pelo departamento jurídico do clube para saber quando poderá atuar com a camiseta tricolor. Uma determinação da CBF obriga um atleta que veio do Exterior a entrar em campo pelo Brasileirão apenas a partir do mês de agosto, quando se abre a janela de transferências com o Exterior.
Apesar do diretor executivo do Grêmio, Rodrigo Caetano, já ter revelado que esta não é a primeira opção do clube, Tcheco não descarta ingressar na Justiça do Trabalho para conseguir a inscrição na CBF imediatamente:
– É uma pauta que tenho que conversar com a diretoria para ver se é bom para o clube. Se eu for determinado para isto, e for dos meus direitos, certamente farei. Mas temos que ver se isto não trará problemas para o clube no futuro – revelou Tcheco.
Caso Tcheco só seja liberado para participar do Campeonato Brasileiro a partir do mês de agosto, o jogador ficará 13 partidas de fora da equipe.
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.