| 03/06/2008 16h00min
O novo técnico do Botafogo, Geninho, se apresentou ao Alvinegro na manhã desta terça-feira, na sede de General Severiano, e concedeu uma entrevista coletiva. Antes disso, ele acompanhou o treino físico que os jogadores realizaram na academia do clube e que marcou a reapresentação do elenco após a derrota para o Náutico. O treinador procurou conversar com vários atletas, principalmente os considerados líderes do atual plantel, como o volante Túlio e o meia Lucio Flavio.
– Boa parte do elenco do Botafogo eu conheço e sei que é um grupo de muita qualidade. Espero conseguir contagiar esses profissionais e ajudar o time a fazer uma grande campanha no Campeonato Brasileiro – afirmou Geninho.
Desde 2007 o Botafogo enfrentou vários problemas extra-campo como o suposto doping de Dodô, a indisciplina de Zé Roberto, a traumática eliminação para o River Plate na Copa Sul-Americana do ano passado, a perda do título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, e a batalha campal de domingo passado em Recife. Geninho garantiu que chega disposto a passar um pouco de seu temperamento tranqüilo aos comandados.
– Sou uma pessoa muita tranqüila e dificilmente perco a cabeça. Mas os atletas que não me conhecem que não se iludam com o temperamento, pois se tiver que cobrar alguém ou atropelar eu faço – avisou Geninho.
O treinador evitou falar da contratação de reforços, dizendo que ainda precisa diagnosticar as necessidades do atual elenco. Apesar disso, ele tem reunião marcada para o fim desta semana com membros da diretoria para entregar uma lista com possíveis contratações.
– Primeiro quero conhecer um pouco melhor os jogadores, apesar de ter trabalhado com boa parte deles em outras equipes que dirigi. Sei que o elenco do Botafogo tem muita qualidade e que conta com jogadores de alto nível como o Túlio, o Lucio Flavio, o Jorge Henrique, o próprio Carlos Alberto, que chegou há pouco tempo e foi uma boa contratação. Se existirem carências isso será repassado aos dirigentes para que a gente procure no mercado, dentro da realidade do clube, algumas opções – explicou.
O treinador chega ao Botafogo acompanhado de dois auxiliares: Wilson Quiqueto e André Souto, do preparador de goleiros Wanderley Filho e do preparador físico Ridênio Borges. O primeiro treino com bola que o novo técnico vai comandar será nesta quarta-feira no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, palco do jogo de estréia dele, domingo, às 18h10min (de Brasília), contra o Coritiba pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Para esta partida o desfalque certo é o zagueiro André Luis, que foi expulso contra o Náutico. Para a vaga do jogador, Geninho conta com várias opções como Eduardo, Édson, Ferrero e Bruno Costa. Existe a possibilidade de o lateral-esquerdo Triguinho, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, reaparecer.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.