| 02/06/2008 09h28min
O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, vai analisar, nesta segunda-feira, o tape da vitória do Náutico sobre o Botafogo por 3 a 0, no Estádio dos Aflitos, pelo Brasileirão. A expulsão do zagueiro André Luis, do Botafogo, provocou uma confusão generalizada entre jogadores e policiais. O jogador acabou levado à delegacia por desacato, gestos obscenos e por atirar uma garrafa em direção aos torcedores.
– Vamos analisar segunda não apenas a infração do atleta, mas um possível abuso de autoridade, uma truculência e um excesso na hora de tirar o jogador do estádio. O Estádio dos Aflitos faz jus ao nome. Muitas vezes, excesso de segurança significa insegurança – disse Schmitt.
Segundo o procurador, o STJD vai avaliar se a conduta do Náutico se enquadra nos artigos 211 (“deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”), com pena de multa e interdição do local, e 213 (“deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”), com risco de multa e perda de mando de campo, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.