| 30/05/2008 09h46min
Grandes esperanças da ginástica artística do Brasil para os Jogos Olímpicos de Pequim, Jade Barbosa e Diego Hypólito subiram ao pódio da etapa de Moscou da Copa do Mundo. Jade conquistou a medalha de ouro no salto sobre o cavalo, enquanto Diego ficou com a prata no solo, sua especialidade.
Jade recebeu nota 14,750 no salto, a mesma nota da russa Anna Pavlova, com quem dividiu o posto mais alto do pódio. É o segundo ouro da brasileira no aparelho nesta edição da Copa do Mundo. Em abril, ela havia sido a campeã da etapa de Cottbus, na Alemanha.
Já na trave e no solo Jade não repetiu o bom desempenho. Na trave, ela cometeu um erro e caiu logo na primeira seqüência acrobática. No solo, ficou fora do pódio, em oitavo, com 13,650 pontos. Quem surpreendeu neste aparelho foi a brasileira Ana Cláudia Silva, que terminou a prova na quinta colocação.
Entre os homens, Diego Hypólito mostrou que já está totalmente recuperado da artroscopia realizada no joelho direito no último mês de março. Diego fez uma boa apresentação no solo e recebeu nota 15,525, mas foi superado pelo russo Anton Golotsutskov, o último a se apresentar e que recebeu 15,650 dos juízes.
A etapa de Moscou foi a última competição oficial da equipe brasileira participará antes de Pequim. Entre 4 e 6 de julho, os brasileiros disputarão um torneio na Itália. No dia 18 de julho, a delegação deve desembarcar no Japão, para o início do período de aclimatação. A chegada à China está marcada para o dia 1º de agosto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.