| 27/05/2008 14h40min
Avram Grant, ex-técnico do Chelsea, afirmou nesta terça-feira que recusou uma proposta para voltar ao clube inglês. Demitido no sábado, três dias depois da derrota para o Manchester United na final da Liga dos Campeões, o israelense foi chamado pelo clube para ocupar o cargo de diretor de futebol. Mas não aceitou a proposta.
— Não seria a coisa certa a fazer no atual momento — afirmou o treinador.
Grant classificou a passagem pela equipe londrina como "uma experiência maravilhosa" e desejou boa sorte ao clube, que ainda não anunciou o nome do novo treinador.
Técnico processaria equipe inglesa, diz jornal
Grant teria contratado o advogado que defendeu os direitos da princesa Diana em seu divórcio com o príncipe Charles após sua polêmica demissão do Chelsea, informou nesta terça a imprensa britânica. Após encerrar a última temporada sem conquistar nenhum título, Grant acabou sendo demitido de
forma imediata pelo dono da equipe de Londres, o magnata
russo Roman Abramovich.
Segundo o jornal The Independent, o israelense teria contratado os serviços do famoso advogado Anthony Julius para atuar em seu favor em sua polêmica saída do Chelsea. O técnico não estaria satisfeito com o valor da multa rescisória, que não foi revelado. Segundo a publicação, Grant considera este valor insuficiente, em comparação ao que o português José Mourinho (seu antecessor) recebeu (12 milhões de libras) ao deixar o comando do time.
Segundo fontes citadas pelo The Independent, Grant, que é amigo pessoal de Abramovich, sente-se "traído" pelo milionário russo. O Chelsea teve chances de conquistar vários títulos nesta temporada, como o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões, mas sempre falhou no final. Por outro lado, Grant foi o único técnico da história do Chelsea a levar esta equipe a uma final de Liga dos Campeões.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.