| 26/05/2008 19h08min
O treino do Grêmio na tarde desta segunda-feira foi observado por dois craques formados nas categorias de base do Tricolor e que fazem sucesso atualmente no futebol europeu. Anderson e Carlos Eduardo foram ao Estádio Olímpico para rever amigos e matar a saudade dos tempos em que jogavam pelo clube gaúcho.
Carlos Eduardo foi um dos destaques do Hoffenheim na campanha que levou o clube à primeira divisão do futebol alemão. O atacante atuou em 22 partidas e marcou cinco gols, além de ser um dos líderes em assistências para gols do time. Pelo contrato estabelecido na venda do atleta, o Grêmio terá direito a € 500 mil pelo êxito do clube na Segundona da Alemanha.
Depois de ser negociado pelo Grêmio com o Porto, de Portugal, Anderson foi contratado e jogou a temporada 2007/2008 com a camisa do Manchester United, um dos clubes mais poderosos do mundo. Atuando um pouco mais recuado em relação aos tempos de Tricolor, conseguiu rapidamente o reconhecimento da crítica britânica e foi escolhido como uma das melhores contratações do futebol inglês. Ele conquistou o Campeonato Nacional e a Liga dos Campeões já no primeiro ano de Manchester.
Na semana passada, Lucas também visitou o Estádio Olímpico. O sucesso de jogadores oriundos da base gremista no Exterior faz com que jogadores do clube sejam cada vez mais assediados por times da Europa.
Em agosto, o zagueiro Léo e o lateral-esquerdo Anderson Pico devem ter o mesmo destino de Lucas, Anderson e Carlos Eduardo. O meia Douglas Costa, que ainda joga pelos juniores do clube, interessa a clubes como Real Madrid e Barcelona. O volante Tiago Dutra, também das categorias de base, é outro que despertou interesse de fora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.