| 25/05/2008 17h57min
O Cruzeiro goleou o Santos no Mineirão e se tornou líder isolado do Campeonato Brasileiro. O time mineiro chegou à terceira vitória em três partidas e é o único com 100% de aproveitamento na competição. Para o Santos, a segunda derrota em três rodadas não chega a ser sinal de alerta, porque só agora o time conseguirá voltar todas as atenções para o torneio nacional.
Guilherme marcou os dois primeiros gols do Cruzeiro. Wagner e Maicossuel completaram o placar.
Emerson Leão praticamente repetiu a escalação do Santos que enfrentou o América do México na quinta-feira. A única mudança foi a saída do meia-atacante Wesley para a entrada do volante Adriano, que teve a função de marcar Wagner de perto. No Cruzeiro, a novidade ficou por conta de Jajá. O jovem atacante fez sua estréia no clube e atuou com bastante personalidade, dando mais movimentação ao ataque.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes buscando o gol o tempo todo. Os atacantes do Cruzeiro estavam num melhor dia, e conseguiram criar as chances mais perigosas.
Aos 18 minutos, a Raposa chegou ao gol depois de um bom contra-ataque. O estreante Jajá fez um lançamento preciso para Guilherme, que precisou de apenas um toque na bola para marcar. Foi um chute de bico, que pegou o goleiro de surpresa e acertou o canto direito.
Imediatamente, o Santos acusou o golpe. Fábio Costa saiu jogando errado, tocando a bola no pé de Ramires. O volante invadiu a área e rolou para Wagner, que perdeu um gol praticamente sem goleiro. Passado o susto, o Peixe se reencontrou e levou perigo com Kleber Pereira, que cortou Espinoza, mas chutou nas mãos de Fábio.
Satisfeito com o resultado, o técnico do Cruzeiro voltou mais defensivo para o segundo tempo. Adilson Batista sacou Jadílson para colocar Jonathan, melhor marcador, que entrou atuando na lateral-direita, deslocando Marquinhos Paraná para a esquerda. No Santos, Wesley voltou no lugar de Molina.
O primeiro lance importante do segundo tempo foi do Cruzeiro. Mais uma vez, um lançamento de Jajá pôs Guilherme na cara do gol. Bem posicionado, Fábio Costa defendeu o forte chute do atacante.
Em vantagem, a Raposa passou a valorizar a posse de bola. Com bastante qualidade de passe, conseguiu colocar o Santos na roda e, aos 18 minutos, Jonathan encontrou Guilherme bem posicionado dentro da área. Com calma, ele ajeitou para o pé esquerdo e bateu com consciência no canto, sem defesa para Fábio Costa.
Cansado devido à partida de quinta-feira pela Libertadores, o Santos entregou os pontos. Aos 25, Fabrício cobrou rapidamente uma falta no círculo central e lançou Wagner. O meia tocou por baixo de Fábio Costa e saiu para comemorar com uma chupeta, lembrando a gravidez de sua esposa.
O quarto gol saiu de um contra-ataque veloz, mais uma vez em bom passe de Jonathan. O lateral lançou Maicosuel, que bateu firme, da entrada da área, na saída de Fábio Costa.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Coritiba, fora de casa. Já o Santos encara seu primeiro clássico no Brasileirão, contra o São Paulo, na Vila Belmiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.