clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/05/2008 14h31min

Joel Santana diz que não está na África do Sul para passear

Treinador salientou que comandar a seleção do país será uma missão muito difícil

O técnico Joel Santana concedeu nesta segunda-feira sua primeira coletiva no comando da seleção da África do Sul. O treinador brasileiro enfatizou aos jornalistas que não foi ao país-sede da Copa do Mundo de 2010 a passeio e destacou que comandar a equipe nacional será uma missão muito difícil.

– Este é um dia muito importante na minha carreira de treinador profissional e me sinto orgulhoso e emocionado por ter recebido esta responsabilidade – comentou o técnico, que teve a ajuda de um intérprete.

Joel falou que sua prioridade agora é conhecer os jogadores da seleção, e depois aprender inglês. Ele falou ainda sobre o fato de ter sido indicado por Carlos Alberto Parreira, que deixou o cargo alegando problemas pessoais.

– Conheço e sou amigo de Parreira há 20 anos, e é uma honra ter sido escolhido para sucedê-lo no cargo. Não vou decepcioná-lo. Estou dedicado à causa sul-africana – afirmou Joel.

Além disso, o treinador disse que a oportunidade de treinar a África do Sul era muito boa para ser recusada.

– Quem poderia negar a oportunidade de treinar a África do Sul como sede da próxima Copa do Mundo? – perguntou.

Apesar de já ter trabalhado em clubes de Japão e Arábia Saudita, esta é a primeira experiência do treinador em uma seleção. A contratação de Santana não foi bem recebida inicialmente pela imprensa esportiva sul-africana, que lembrou que o treinador foi demitido nada menos que quatro vezes entre 2003 e 2004. Porém, os títulos cariocas no comando dos quatro grandes do estado já foram suficientes para que os dirigentes do país o credenciassem para o cargo.

Durante a coletiva, Joel pediu o apoio do público e da imprensa nacional:

– Preciso de ajuda nesta missão – admitiu o treinador, que trabalhará com a mesma comissão técnica de Parreira, com Jairo Leal como auxiliar.

O primeiro compromisso de Joel à frente da África do Sul será contra a Nigéria, fora de casa, em 1º de junho, pelas Eliminatórias Africanas à Copa Africana de Nações de 2010, em Angola. A primeira lista de convocados do treinador será anunciada na quarta-feira.

AGÊNCIA EFE
Sydney Seshibedi, AP  / 

Joel Santana falou com a imprensa sul-africana nesta segunda
Foto:  Sydney Seshibedi, AP


Notícias Relacionadas

05/05/2008 11h06min
Caio Júnior é o novo técnico do Flamengo
04/05/2008 20h52min
Joel se despede do Flamengo contra América-MEX na Libertadores
22/04/2008 14h16min
Parreira diz que Joel deve ser seu substituto na África do Sul
21/04/2008 19h51min
Joel diz que proposta da África do Sul foi irrecusável
21/04/2008 17h38min
Joel Santana troca Flamengo pela seleção da África do Sul
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.