| 18/05/2008 21h11min
O técnico Celso Roth elogiou a atuação do Grêmio no empate sem gols com o Flamengo, em partida realizada neste domingo no Estádio Olímpico pela segunda rodada do Brasileirão. Para o treinador, o time teve o controle do jogo, mas acabou parando na defesa do Flamengo.
— Controlamos o jogo inteiro. No primeiro tempo, tivemos a iniciativa. Tivemos algumas oportunidades. No segundo tempo, fomos mais incisivos, fizemos algumas modificações porque o time baixou um pouquinho o ritmo. Quando modificamos de novo, criamos mais chances — lembrou.
O treinador gremista lembrou que o Grêmio acertou por duas vezes a trave do Flamengo, que, além de ter concluído várias
vezes, parou no goleiro rubro-negro Bruno, de excelente atuação.
Também apontou dois lances em que o árbitro Wilson Luiz Seneme poderia ter marcado um pênalti.
— A avaliação está aí: duas bolas na trave, e dois lances duvidosos na área do Grêmio. Mas é critério, a arbitragem é que decide – declarou Roth, que, em tom de brincadeira, apontou os três culpados do empate sem gols: ele (Bruno), a trave e o (Wilson Luiz) Seneme.
As substituições
Durante o segundo tempo, Celso Roth realizou as três substituições possíveis. Trocou Roger pelo atacante Jonas, Soares por Rodrigo Mendes e Perea por Makelele. Segundo o treinador, o atacante colombiano deixou o campo porque estava cansado. Já Roger foi sacado para que o time buscasse "outro tipo de movimentação".
— O Roger fez um bom jogo, com excelente movimentação, e o Soares e o Perea também. Mas quando a gente modifica é para procurar outra maneira de jogar — justificou o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.