| 16/05/2008 19h05min
O técnico Celso Roth orientou um trabalho tático na tarde desta sexta-feira no gramado principal do Estádio Olímpico. O comandante da equipe tricolor revelou após o treino que considera o Flamengo, adversário de domingo, às 16h, no Olímpico, o melhor time do momento no futebol brasileiro.
– Na minha opinião, é o time que joga o melhor futebol do Brasil. Infelizmente, para eles, tiveram um tropeço. Mas têm jogadores de qualidade, boas alternativas, é organizado. Certamente teremos muitas dificuldades contra o Flamengo – disse Roth.
Depois da boa estréia fora de casa contra o São Paulo e da eliminação do Inter na Copa do Brasil, os torcedores do Grêmio estão muito motivados para o jogo contra os cariocas. A expectativa de todos é que o Tricolor faça a lição de casa, mas Roth mostra precaução para não ser surpreendido em Porto Alegre:
– Devemos tomar a iniciativa, mas se não tivermos equilíbrio poderemos ter problemas. Muita atenção na parte defensiva.
O time está confirmado desde o início da semana. Será o mesmo da estréia no último sábado. Celso Roth mantém uma duvida apenas no posicionamento de Réver, que pode ser deslocado para o meio-campo:
– Independente do posicionamento do Réver, o time será o mesmo da estréia. Ainda não defini se ele jogará mais adiantado ou não. Vou estudar o Flamengo para encaixar o esquema de acordo com o adversário – revela o treinador gremista.
Outra alternativa testada por Celso Roth no trabalho desta sexta-feira é a entrada de Makelelê no meio-campo. Com isto, Roger jogaria um pouco mais adiantado e o colombiano Perea perderia o lugar. O ex-palmeirense vem treinando muito bem e sendo elogiado pelo treinador. Ele pode ganhar uma vaga entre os titulares nas próximas partidas.
O time para enfrentar o Flamengo será: Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger e Helder; Soares e Perea.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.