| 16/05/2008 11h26min
Apontado como destaque do futebol brasileiro neste primeiro semestre, Valdívia elogiou outro jogador que vem chamando a atenção da imprensa brasileira: o meia Alex, do Inter. O Palmeiras é o adversário do Colorado neste domingo, às 18h10min, em São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão.
– Tecnicamente ele é diferenciado. O Alex é o cara do Internacional, o cara que faz a diferença. Falam que no Brasil não tem mais camisas dez, mas o Fluminense tem o Thiago Neves, o Inter tem o Alex, que bate muito bem na bola. Será muito difícil marcá-lo – projetou o chileno.
Valdívia enalteceu os talentos brasileiros quando questionado se teria lugar na seleção do técnico Dunga.
– Se eu fosse brasileiro, não sei se teria lugar assegurado, pois tem o (Ronaldinho) Gaúcho, o Diego, o Robinho, o Kaká. Seria muito difícil. É melhor me deixar na seleção chilena mesmo – sorriu.
Ao falar sobre a seleção de seu país, o jogador do Palmeiras, que foi suspenso por 10 partidas por uma confusão em que se envolveu com outros quatro atletas durante a última Copa América, na Venezuela, mostrou vontade de voltar.
– Esse tempo afastado serviu de aprendizado, para eu ver quem está e quem não está ao meu lado. A imprensa mudou e agora está fazendo força para eu voltar a seleção e, se eu voltar, vou colocar à disposição toda a experiência que peguei aqui – prometeu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.