| 13/05/2008 18h01min
Três dias após a derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro na estréia do Brasileirão, o Vitória dispensou nada menos que 11 jogadores, que ficarão à disposição para empréstimo ou serão devolvidos a seus clubes originais. A lista inclui o goleiro França, o zagueiro Alex Oliveira, os laterais Alessandro e Gustavo, os volantes Marcelo Silva, André Silva, Fernando e Uelinton, os meias Caíque e Danilo Rios, além do atacante Diego Silva.
A dupla Alex Oliveira e Diego Silva se lesionou ainda no Campeonato Baiano e, desde então, treina há quase dois meses separado do restante do elenco. Os jogadores, contudo, não chegaram a um acordo para a rescisão de seus contratos e preferiram ficar na Toca do Leão até o final dos compromissos, em dezembro.
O presidente do Vitória, Jorge Sampaio, contudo, convocou uma reunião com ambos os atletas nesta terça-feira para tentar a quebra de contrato com pagamento da multa prevista. Já o lateral Gustavo e o meia Caíque não recebem o fundo de garantia há três meses e entraram na Justiça para requerer a cessão de seus direitos federativos.
França, Fernando, Alessandro, André Silva e Danilo Rios foram dispensados pelo técnico Vágner Mancini e treinam em separados até o fim de seus contratos. Já Uelinton, pertence à equipe de juniores e deve ser negociado com outra equipe.
Depois de perpetrar tal demissão em massa, a diretoria rubro-negra se esforça para evitar que a lista de baixas aumente nos próximos dias. Com salários atrasados, o zagueiro Rafael Santos disse que iria ao dentista e nunca mais deus as caras na Toca do Leão. O jogador deve voltar para Curitiba para se reintegrar ao Atlético-PR, mas o diretor de futebol do clube baiano, Renato Brás, tentará convencê-lo a ficar.
GAZETA PRESS
Vitória do técnico Vágner Mancini perdeu para o Cruzeiro na abertura do Brasileirão
Foto:
Emílio Pedroso
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.