| 10/05/2008 14h28min
Apesar da desconfiança que paira sobre o time, o Grêmio deve entrar confiante. Essa é a máxima de Roger para o tricolor na partida deste sábado, contra o São Paulo, às 18h10min, no Estádio do Morumbi. Dados os resultados recentes, o jogador reconhece que está difícil acreditar cegamente na equipe.
— Principalmente pelos resultados que aconteceram dentro da Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho. Em termos de porcentagem de jogos a gente tem uma boa, por que a gente só perdeu dois jogos, mas os dois jogos que nos desclassificaram dos campeonatos. É óbvio que a desconfiança pesa sobre nós.
Apesar dos contratempos, confiança é a palavra da vez para Roger, apostando na fase inicial do campeonato.
— Temos um campeonato longo, em que é impossível prever. É um campeonato em que todos entram com as tradições iguais e é impossível dar favoritismo para alguém. A gente tem que entrar confiante, dentro do grupo, a gente tem que ter confiança e saber
que não existe um elenco melhor do
que o nosso, agente tem que se impor, jogar bem, e voltar campeão.
Com a ausência de William Magrão, Celso Roth optou por escalar a equipe titular no esquema 3-5-2, com a entrada de Pereira fazendo a função de líbero. Na entrevista coletiva após o treinamento de quinta-feira, Roth lamentou o fato de ter tido pouco tempo para trabalhar o esquema tático que a equipe irá utilizar frente ao São Paulo. O próprio Roger, para compor o elenco que enfrenta ao atual campeão brasileiro, entrará no sacrifício, visto que ainda sente dores no pé.
Quem
pode ajudar Celso Roth a continuar como técnico do Grêmio é Muricy
Ramalho. O treinador são-paulino deve preservar alguns jogadores visando o confronto pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América diante do Fluminense no meio da semana.
Participe:
em caso de derrota hoje, o técnico do Grêmio deverá ser demitido?
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.