| 30/04/2008 12h22min
Depois de confirmar que fica no Inter-SM para a disputa da Série C do Brasileirão, junto com toda a comissão técnica, o treinador Paulo Porto começa a planejar a reformulação do grupo colorado. A meta de Porto é enxugar o grupo até chegar a 18 jogadores, agregando ao plantel os reforços que começam a ser procurados.
Quatro titulares foram embora, e alguns reservas já foram dispensados ou liberados para negociar com outros clubes. Os zagueiros Anderson Bill e Márcio Rozário, o ala-esquerda Vainer e o lateral-direito João Paulo deixaram o clube.
- A Série C é uma competição diferente, que pode se resumir a um quadrangular apenas. Por isso, precisamos investir na qualidade, e não na quantidade - explica Paulo Porto.
O centroavante Alê Menezes e o volante Márcio Souza estão confirmados no elenco, mas ficarão um tempo no departamento médico. Alê sofreu ruptura no músculo e no ligamento do joelho direito e será operado nesta sexta-feira. Ele só estará à disposição daqui a dois ou três meses.
Márcio tem uma lesão parecida, e seu prazo de recuperação é de dois meses. O goleiro Goico e o meia Chiquinho, outros destaques da campanha que levou o Inter-SM à 3ª colocação do Gauchão, também permanecem. O volante Willian e o atacante Jean Michel devem renovar contrato. Paulo Porto e o preparador físico Marcelo Cé ficam em Santa Maria nesta semana planejando a reformulação do grupo.
A pré-temporada inicia aproximadamente 40 dias antes da estréia na Série C, prevista para o dia 6 de julho. A reapresentação do grupo colorado será em 26 de maio. Além do Inter-SM, representam o Rio Grande do Sul na Série C do Brasileirão o Caxias e o Brasil-Pe.
CLICRBS E DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.