| 23/04/2008 23h59min
– Cheguei no início do ano. Venho ajudando, tendo oportunidade, mas preciso fazer o gol. Tenho brincado que vai ser em uma partida decisiva e tomara que seja contra o Paraná – afirmou Andrezinho depois do treino de terça, quando já sabia que iria substituir o meia Alex.
Andrezinho profetizou. Entrou bem e fez dois gols na hora certa. Com uniforme branco, o Inter venceu o Paraná por 5 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e conseguiu uma classificação heróica na Copa do Brasil. Índio, Magrão e Fernandão completaram o placar. Fábio Luis fez o dos paranaenses.
Agora, o Colorado espera para saber qual vai ser o próximo adversário nas quartas da competição: Palmeiras ou Sport.
A partida começou eletrizante no Beira-Rio. Logo no primeiro minuto, a zaga colorada errou e Fábio Luis entrou na grande área e chutou cruzado. Clemer espalmou.
O susto duplo
No lance anterior em que a defesa do Inter havia se atrapalhado, Índio acabou acertando sem querer Jonas – o jogador que tinha dado o equilíbrio ao esquema 3-5-2 de Abel Braga. Depois do choque, o volante não teve condições de continuar e foi substituído por Sidnei.
Quando o time ainda estava abatido por causa da lesão de Jonas, o Paraná abriu o placar. Aos quatro, Ângelo cruzou da direita e Fábio Luis completou para as redes.
Andrezinho empata
Quando tudo parecia perdido no Beira-Rio – o Inter teria de fazer 4 a 1 –, surgiu a estrela de Andrezinho. Aos cinco, o meia matou no peito uma bola cruzada por Bustos e descontou com um chute no canto esquerdo do goleiro Fabiano Heves.
Na metade da primeira etapa, uma boa notícia para o Colorado. O lateral Ângelo acertou uma “tesoura” em Andrezinho e recebeu o vermelho. Com um a mais, Abel tirou Ji-Paraná e colocou Adriano, deixando a equipe mais ofensiva.
A virada colorada
O Inter abusava das bolas áreas para a grande área, visando principalmente o capitão Fernandão. Em um desses lances, Bustos cruzou da direita e o zagueiro Índio apareceu como atacante para completar para o gol: 2 a 1.
Os ânimos estavam acirrados em campo. Depois de uma trombada, Sidnei e Joelson discutiram. Rigoroso na arbitragem, Wagner Tardelli colocou os dois para a rua.
Andrezinho marca o segundo
No jogo de 10 contra nove, o Inter criou diversas oportunidades e ainda conseguiu ampliar na primeira etapa. Aos 42, Marcão lançou da esquerda, Fernandão escorou e Andrezinho marcou o seu segundo no jogo.
O Paraná ainda quase descontou no final do primeiro tempo. Everton entrou livre pela esquerda, mas foi desarmado por Clemer. No rebote, Leo chutou para fora, desperdiçando excelente chance.
A etapa complementar começou bem mais lenta. O Paraná voltou organizado e dificultava as jogadas coloradas de ataque.
O Inter procurava cadenciar o jogo e atacava com calma. Dessa forma, o Colorado conseguiu fazer um golaço aos 18 minutos. Andrezinho cruzou da direita, Magrão matou no peito e chutou sem deixar a bola cair. Era o tento que classificava o clube gaúcho.
O segundo susto
Com o revés, o técnico Paulo Bonamigo colocou Clênio e Cristian no lugar de Giuliano e Cristian, para tentar descontar.
Assim, o Paraná deu um grande susto no Inter. Depois do cruzamento da direita, Clênio cabeceou na trave. Essa foi a grande chance paranista na segunda etapa.
Os jogadores do Inter mostravam cansaço, como Orozco, Marcão, Nilmar e Fernandão. Mas com um a menos, os atletas do Paraná também estavam
desgastados.
Fernandão fecha a goleada
No final, o golpe de misericórdia. Nilmar
avançou em velocidade e foi derrubado na grande área: pênalti. Fernandão cobrou e fechou a goleada: 5 a 1.
Texto corrigido às 14h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.