| 21/04/2008 09h23min
Com uma grande partida de Pau Gasol, o Los Angeles Lakers pôde abrir com tranqüilidade a série melhor de sete jogos contra o Denver Nuggets. Jogando em casa, a equipe do pivô espanhol aplicou 128 a 114 sobre o rival, confirmando o favoritismo por ter sido o primeiro colocado da Conferência Oeste na temporada regular.
Dentro de quadra, Gasol atingiu seus melhores números em se tratando de playoffs: um expressivo double-double (dois dígitos em dois fundamentos), com 36 pontos e 16 rebotes.
– Isto é incrível. Realizamos um grande trabalho e podemos fazer melhor. Estamos felizes com a vitória – comemorou.
Kobe Bryant e Lamar Odom também foram importantes para a tranqüila vitória dos Lakers. O primeiro fez 32 pontos, enquanto o segundo outro a chegar ao duplo-duplo, com 17 pontos e 14 rebotes. O astro da equipe fez questão de elogiar o companheiro espanhol.
– Eu sabia que ele podia atuar neste nível. Isto não é só nos Memphis – disse Bryant, lembrando as boas atuações de Gasol no Grizzlies, ex-equipe do espanhol.
Nenê assistiu a derrota do banco
Pelos lados do Nuggets, os maiores destaques foram para Carmelo Anthony e Allen Iverson, cada um com 30 pontos registrados. O jovem ala, porém, esteve mais efetivo nas demais estatísticas, apanhando 12 rebotes. Recuperado de lesão na virilha, o brasileiro Nenê apenas acompanhou o jogo do banco de reservas.
Se quiser eliminar o adversário na primeira rodada dos play-offs, a franquia do Colorado precisa superar a desvantagem no mando de quadra. O primeiro passo pode ser dado na noite da próxima quarta, quando as equipes voltam a se enfrentar em Los Angeles.
Boston passa fácil por Hawks
Se o melhor time do Oeste abriu com vitória a série da pós-temporada, o destaque do Leste repetiu o feito. O Boston Celtics não deu chances para o azar e bateu em casa o Atlanta Hawks por 104 a 81. Foi a décima vitória da equipe nos últimos 11 jogos disputados.
Para fazer 1 a 0 no confronto, o Celtics baseou o jogo em uma forte defesa, e não teve grandes destaques individuais. Assim, Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett dividiram as atenções dos espectadores. Em número de pontos, foi o armador que levou a melhor, com 18 marcados.
Se forem consideradas todas as estatísticas, porém, quem sobrou foi Garnett. Candidato a MVP (prêmio dado ao melhor jogador da liga), o ala anotou 16 pontos e garantiu dez rebotes. Fechando o trio da franquia de Boston, Pierce contribuiu com mais 16 pontos.
Já o Hawks, que tem desvantagem incrível se for levada em conta a campanha na temporada regular (37 vitórias contra 66 dos Celtics), viu a primeira demonstração de como será difícil passar pelos favoritos. O melhor jogador da equipe foi o ala-pivô Al Horford, autor de 20 pontos e dez rebotes. O armador Joe Johnson apareceu logo atrás, com um a menos. As duas franquias se reencontram também na quarta para a realização da segunda partida da série, novamente em Boston.
Sixers vira sobre Pistons
Em virada incrível fora de casa, o Philadelphia 76ers venceu o Detroit Pistons por 90 a 86, na primeira surpresa dos play-offs. Apenas o sétimo colocado da Conferência Leste durante a temporada regular da NBA, o Sixers vinha em mau momento, com quatro derrotas seguidas, mas aproveitou para se recuperar justamente na abertura da série melhor de sete jogos.
Dentro de quadra, a primeira impressão era de uma tranqüila vitória do Pistons. No intervalo, a equipe da casa aparecia na frente do placar por 51 a 38, em uma vantagem que chegou a 15 pontos (62 a 47) faltando seis minutos para o fim do terceiro quarto.
Neste momento, contudo, brilhou a estrela do ala-armador Willie Green, decisivo ao converter dois arremessos de quadra e comandar uma arrancada dos Sixers, que em três minutos marcaram dez pontos sem sofrer nenhum. Nesse retorno, o armador Andre Miller também foi importante, autor de 20 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.