| 19/04/2008 20h37min
O argentino Manu Ginobili salvou a noite para o San Antonio Spurs neste sábado. No primeiro confronto dos play-offs da NBA contra o Phoenix Suns do brasileiro Leandrinho, o ala/armador foi responsável pela cesta redentora no último segundo do confronto que teve duas prorrogações e terminou em 117 a 115. O segundo jogo da melhor-de-sete será disputado terça-feira, novamente em San Antonio, casa dos Spurs.
Apesar de ter definido o placar final, não foi a estrela de Ginobili que mais brilhou em quadra. O veterano Tim Duncan garantiu a diferença com 40 pontos e 15 rebotes na vitória. O destaque dos Suns foi Amare Stoudemire com 33 pontos. O brasileiro Leandrinho Barbosa saiu do banco para marcar 12 pontos.
O jogo
Em um confronto acirrado do início ao fim, a partida foi para a primeira prorrogação após um arremesso de longa distância de Michael Finley para os Spurs igualando o placar em 93. Na etapa suplementar, os Suns voltaram melhor e estiveram novamente na dianteira do marcador nos últimos segundos. Mas um arremesso de três pontos de Tim Duncan salvou o San Antonio da derrota.
Na segunda prorrogação, os Suns voltaram a desperdiçar a oportunidade de largar na frente. Shaquille O'Neal enterrou para deixar o Phoenix empatado em 112 com 1min33 por jogar. Ginobili converteu na seqüência e e Steve Nash errou uma tentativa de longa distância.
Além da falha no arremesso, Brent Barry ainda sofreu falta do outro lado e converteu um lance livre, deixando os Spurs com 115 a 112. Nash se redimiu a 15 segundos do final acertando um lance de três pontos para deixar tudo igual novamente.
No ataque do San Antonio, a bola sobrou para Ginobili que não perdoou. A 1s8 do final, ele somou dois pontos no placar para garantir a vitória de sua equipe.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.