| 15/04/2008 14h19min
O paulista Rogério Dutra Silva e o mineiro Bruno Soares começaram a terça-feira com boas vitórias na primeira rodada da chave principal do Aberto de Tênis de Santa Catarina. Rogerinho, como é conhecido, marcou 6/3 e 6/4 sobre o gaúcho Marcelo Demoliner, enquanto Bruno Soares derrotou o argentino Gaston Grimolizzi por 6/4 e 6/3.
No outro jogo já encerrado, o argentino Damian Patriarca eliminou o paulista Renato Silveira por 6/1 e 6/0. Rogerinho terá pela frente, na próxima rodada, o vencedor do jogo entre o colombiano Michael Quintero e o argentino Diego Junqueira. Bruno, por sua vez, enfrentará o paulista Ricardo Mello, que em sua estréia, ainda na segunda-feira, precisou de apenas 40 minutos para vencer o romeno Bogdan Leonte com a famosa bicicleta: 6/0 e 6/0. Já o argentino Patriarca vai encarar o cabeça-de-chave número 1 do torneio, o conterrâneo Brian Dabul.
Rogerinho satisfeito com vitória
Saído do
qualifying, Rogerinho precisou enfrentar condições adversas
durante a partida com Demoliner, mas saiu satisfeito com a vitória.
— As condições de jogo atrapalharam um pouco, o vento dificultou. Mas até por isso é uma vitória que me dá confiança, porque ganhar quando tudo é favorável é fácil — disse o tenista.
Ele ressaltou também a importância de sua equipe para a sua evolução no torneio.
— Hoje foi um dia em que tive que me superar mentalmente, tive que tirar energia do meu técnico e do pessoal que trabalha comigo para vencer.
A grande atração desta terça-feira é a estréia de Gustavo Kuerten, que enfrentará Carlos Salamanca, da Colômbia, a partir das 19h. A expectativa é de que um grande público prestigie este que é o último torneio oficial a ser disputado por Guga em solo brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.