| 13/04/2008 23h22min
Quem um dia já foi rei jamais perderá a majestade. A frase pode ser batida, mas Gustavo Kuerten, o rei do saibro, provou o significado dela em toda a sua extensão, na tarde deste domingo, no Costão do Santinho, em Florianópolis.
O local abriga, a partir desta segunda-feira, o Aberto de Santa Catarina, um dos torneios escolhidos por Guga para jogar na turnê de despedida do circuito profissional.
Cercado por fãs de diferentes idades e procedências assim que apareceu no complexo de tênis para participar de uma entrevista coletiva, Guga mostrou por que ainda é um ídolo. Distribuiu autógrafos, parou para tirar fotos e atendeu pedidos de quem se aproximasse dele. Sempre com um largo sorriso estampado no rosto.
— Minha personalidade é assim espontânea, natural. Estou vivendo uma experiência diferente e muito gratificante nesta turnê e despedida. O público está me vendo mais tranqüilo e já não espera tanto de mim dentro de quadra — disse Guga, que
vai enfrentar o colombiano Carlos
Salamanca, atual número 320 do ranking mundial, na estréia da chave de simples, nesta terça-feira, às 19h.
Na quarta-feira, o catarinense volta à quadra (em horário a ser definido) para jogar o torneio de duplas ao lado do alagoano Tiago Fernandes. Os adversários serão os paulistas Julio Silva e Rogério Silva. Para assistir às partidas, basta doar de dois quilos de alimentos não-perecíveis, que dará acesso às arquibancadas do complexo, cuja capacidade é de 2,5 mil lugares. Outros 1,5 mil lugares serão para convidados.
Guga treinou na quadra central do Costão do Santinho no final de semana para se adaptar ao piso, o qual é especialista, e gostou do que viu. O tenista sabe, entretanto, que apesar de conhecer como poucos os atalhos do saibro, a lesão crônica que tem no quadril pode interferir no seu desempenho. Por isso, mesmo diante de um adversário teoricamente mais fraco, ele não quer criar expectativa de vitória.
— Mesmo em torneios de menor
expressão como esse, o pessoal chega forte e
para vencer é preciso estar num bom nível. Espero que no dia da minha estréia (terça-feira) eu possa me sentir bem, e entrar em quadra em condições de ganhar.
Guga enfrenta o colombiano Carlos Salamanca na estréia da chave de simples, nesta terça-feira
Foto:
Daniel Conzi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.