| 14/04/2008 23h26min
Agora é oficial. No lançamento de um DVD em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Romário anunciou que sua vencedora carreira de jogador está encerrada. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Oficialmente não jogo mais. Parei. Minha fase passou. Tenho consciência de que tudo foi muito divertido. Pode terminar o DVD – disse ele, referindo-se ao DVD, que está sendo produzido por Sidnei Loureiro Júnior.
– Pensei, repensei e decidi parar. Depois de seis meses sem jogar, era difícil voltar para jogos oficiais. É hora de dizer 'Parei' – disse ele ao 'Bem, Amigos', da SporTV.
Um dos maiores atacantes da história do futebol, Romário encerra a carreira pouco menos de um ano após marcar seu milésimo gol. Aos 42 anos, ele acaba com sua carreira sem nenhuma festa oficial. A última vez que entrou em campo foi contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário, quando o Vasco perdeu por 2 a 1. O último gol foi o de número 1.002 da carreira, em 9 de junho de 2007, contra o Grêmio, também em São Januário.
O Baixinho disse que não planejou nenhuma festa oficial, mas deixou claro que gostaria de um adeus em grande estilo.
– Não pensei em nada. Mas se alguém fizer a proposta de um jogo em que eu vestisse a camisa de Flamengo, Vasco, Fluminense e da Seleção Brasileira, seria muito bem vindo.
Nos últimos meses, Romário não pôde entrar em campo.
Primeiro, foi suspenso por doping por uso de finasterida. Depois, se desentendeu com Eurico Miranda e deixou o Vasco, onde vinha atuando também como treinador. Em 14 de fevereiro, foi absolvido pelo STJD, mas continuou sem jogar. Estava preso ao Vasco, com quem tinha contrato até 31 de março. Nas últimas semanas, participou de algumas peladas no Caribe.
História
Apesar de ter começado no Olaria, foi no Clube de Regatas Vasco da Gama que o Baixinho se projetou. Com a camisa da equipe da colônia portuguesa no Rio de Janeiro, o jogador conquistou os títulos da Copa João Havelange e Mercosul.
Além dos títulos, o Vasco, ao lado do Flamengo, também ajudou Romário a se tornar o jogador que mais vezes foi o artilheiro do Campeonato Carioca em toda a história. Foram sete vezes, sendo quatro pela agremiação da Gávea (1996, 1997, 1998 e 1999) e três pelo clube de São Januário (1986, 1987 e 2000).
Já com a camisa canarinho, Romário conquistou dois títulos da Copa América, um da Copa das Confederações e uma medalha de prata nas Olimpíadas de Seul, na Coréia, em 1988, além de ter sido o grande nome do Brasil na conquista do título da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, atuação que lhe rendeu o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa no mesmo ano.
Confira todos os clubes da carreira de Romário no mapa abaixo:
Romário surpreendeu com anúncio de aposentadoria durante lançamento de DVD
Foto:
Gilvan de Souza, lancepress!
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.