| 04/12/2007 19h14min
O atacante vascaíno Romário foi flagrado no exame antidoping após o empate em 2 a 2 com o Palmeiras no dia 28 de outubro no Maracanã, pelo Brasileirão. O exame apontou a presença da substância finasterida, a mesma que ocasionou a punição ao zagueiro colorado Marcão. O atacante foi suspenso preventivamente por 30 dias, e poderá ficar longe dos campos por até 120 dias.
O anúncio foi dado pelo próprio jogador, em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça. Apesar de poder ficar até quatro meses sem jogar, ele se mostra confiante que poderá disputar o Campeonato Carioca de 2008.
– Acredito que isso não deva atrapalhar meus planos em relação ao futuro, a nível de Campeonato Carioca, até porque existe algumas coisas que não podemos chamar de doping. Acredito que esta seja uma delas – declarou o jogador.
"Quase carecas"
O julgamento deve ocorrer em 2008. Assim como Marcão, Romário confessou ter usado um medicamento para evitar queda de cabelos. O atleta do Inter foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 120 dias por causa da mesma substância. No julgamento no pleno, o atleta, que foi pego no antidoping na partida contra o Juventude no dia 21 de agosto, teve a pena diminuída para 60 dias, pagando o restante em cestas básicas.
– Alguns meses atrás eu consultei um especialista e vinha aplicando o produto algumas vezes por semana, mesmo o uso sendo recomendado diariamente. Os 'quase carecas' usam esse tipo de medicamento (risos) e infelizmente agora os meus cabelos voltarão a cair – brincou o atacante, que duvida que isto tenha influenciado no seu rendimento em campo. – Achei até que minha performance tinha caído no período. Não foi por causa disso que mexeu em alguma coisa.
Planos de disputar o Carioca
O caso foi descoberto logo após o almoço, diz o site Globoesporte.com. O presidente Eurico Miranda tomou conhecimento do resultado do exame e pediu a presença do vice-presidente jurídico do clube, Paulo Reis, para saber as medidas cabíveis para livrar o jogador de uma suspensão, que poderia abreviar a carreira do atleta.
Aos 41 anos, Romário estava confirmado para a disputa do Campeonato Carioca de 2008. A tendência era que ele disputasse a competição e encerrasse a carreira com chave de ouro. Na última segunda, ele recebeu uma homenagem da CBF pelos mil gols marcados na carreira.
RÁDIO GAÚCHA E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.