| 14/04/2008 21h
Em apenas 40 minutos, o campeão da primeira edição do Aberto de SC, em 2006, Ricardo Mello aplicou a chamada bicicleta em sua partida de estréia nesta segunda, dia 14, no Costão do Santinho, em Florianópolis.
Mello ganhou com duplo 6/0 do romeno Bogdan Leonte. Na segunda rodada, ele enfrentará o vencedor do confronto entre o brasileiro Bruno Soares e o argentino Gaston Grimolizzi, marcado para quarta-feira. Mello considerou uma surpresa a vitória fácil da estréia.
— Por não conhecê-lo, não achei que seria tão fácil.
Feliz com o resultado, o paulista já está focado para a próxima rodada em busca de mais vitórias.
— É sempre bom voltar a competir em um torneio o qual já venci, pois tenho boas lembranças — disse ele, ressaltando que a situação deste ano é diferente, mas que se sente muito bem preparado mental e fisicamente.
Júlio Silva também começou
bem
Se para Mello a estréia foi tranqüila, o mesmo não aconteceu no confronto do brasileiro Júlio Silva contra o chileno Adrian Garcia. O paulista de Jundiaí venceu por 6/1, 4/6 e 6/2, em 2h07min.
— Ele soube neutralizar as minhas jogadas, antecipando e quebrando o meu ritmo - avaliou Julinho, como é conhecido, que já enfrentou Garcia diversas vezes.
Para o brasileiro, em razão disso, seu adversário começou a jogar mais para a frente o que resultou na perda do segundo set. No terceiro, no entanto, Julinho voltou a se concentrar e, com duas quebras, garantiu a vitória.
Na segunda rodada ele terá pela frente o italiano Matteo Marai, um desconhecido para Silva.
— Nunca vi o jogo dele, então vou tentar descobrir algo para me preparar — disse Julio Silva, que também garantiu presença na noite de terça na quadra central "Estádio Guga Kuerten" do complexo esportivo do Costão do Santinho, para acompanhar a estréia de Gustavo Kuerten contra o colombiano Carlos Salamanca, às 19h.
— Estarei certo aqui, não há como perder esse momento.
Entrada grátis para o jogo de Guga
O acesso às quadras do Costão é gratuito, sendo sugerida a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão encaminhados a três entidades assistenciais de Florianópolis: Serte, na Cachoeira do Bom Jesus, Cretinha Casa Lar, no Rio Tavares, e Lar Recanto do Carinho, na Agronômica. O Aberto de SC é válido pelo ranking mundial e oferece premiação total de US$ 35 mil.
Confira os resultados desta segunda-feira:
Franco Ferreiro (BRA) d. André Ghem (BRA) - 6/2, 6/4
Matteo Marrai (ITA) d. Marcel Felder (URU) 6/3, 6/4
Leonardo Mayer (ARG) d. Alexander Flock (GER) - 7/6(6), 3/6, 7/5
Júlio SIlva (BRA) d. Adrian Garcia (CHI) - 6/1, 4/6, 6/2
Brian Dabul (ARG) d. Martin Alund (ARG) - 6/1, 6/1
Diego Cristin (ARG) d. Davi Guimarães
(BRA) - 6/2, 6/2
Ricardo Mello (BRA) d. Bogdan Leonte (ROU) - 6/0, 6/0
Mello aplicou 6/0, 6/0, placar conhecido como bicicleta entre os tenistas
Foto:
Cristiano Andujar, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.