| 14/04/2008 16h46min
O presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, causou surpresa geral nesta segunda-feira, ao declarar apoio ao principal rival do clube merengue, o Barcelona. O dirigente afirmou ao jornal espanhol Marca que ficaria feliz caso o time catalão vencesse a Copa dos Campeões, principal competição européia. Com o Real Madrid fora na disputa, o Barcelona é a única equipe espanhola nas semifinais, e é justamente pelo fato de serem conterrâneos que Calderón dá seu apoio.
– Nós somos rivais, mas não somos inimigos – afirmou.
O espanhol foi ainda mais longe ao demonstrar apoio ao presidente do Barça, Joan Laporta, que vem sendo criticado por torcedores, além do técnico Frank Rijkaard.
– Respeito o treinador e também o presidente do Barcelona e acredito que haja certa ingratidão, que vejo do meu lugar, como presidente também, com um pouco de tristeza – disse Calderón.
As declarações do presidente do Real Madrid chegam no momento em que a equipe se distancia ainda mais na liderança do Campeonato Espanhol. Com a vitória sobre o Murcia, por 1 a 0 e o empate do Barcelona, em 2 a 2, com o Recreativo Huelva, a diferença entre as equipes é de nove pontos, a seis rodadas do final da competição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.