clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/04/2008 10h37min

CBF desmente JEC na Série C em 2009

Página do clube na internet garantia o tricolor na terceira divisão do Brasileiro

Ultimamente, as poucas coisas boas do Joinville estão tendo vida curta. Até mesmo quando a boa notícia está formalizada no site oficial do clube. Na última quinta-feira, a página do JEC na Internet garantia o tricolor na Série C em 2009, mesmo sem participar da competição nesse ano. Não demorou muito para o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elisio da Costa, desmentir tudo. Para ele, o Joinville está vendendo uma história que não existe.
 
De acordo com o site tricolor, a Série C de 2009 terá nova fórmula de disputa, com apenas 20 clubes, seguindo o padrão da A e B. A seleção dos times seria feita da seguinte forma: os dez mais bem colocados no ranking da CBF que não disputam as séries A e B; os que ficarem entre quinto e décimo na Série C de 2008 (os quatro primeiros sobem para a B) e os quatro que caírem da Série B deste ano.

O JEC é o 33º do ranking da CBF. Tirando os clubes que estão nas Séries A e B, o tricolor seria o sexto da fila e estaria atumomaticamente classificado para terceira divisão do Estadual. No site, o presidente Adelir Alves fala que  "esta fórmula será um reconhecimento aos clubes que têm estruturas organizacionais e que fazem futebol com alta responsabilidade e o fazem o ano inteiro. Estes clubes têm Categorias de Base, Centro de Treinamento e todos os processos administrativos e técnicos em operação."

Durante entrevista para a Rádio Globo de Joinville, o diretor de competições da CBF negou a informação. Disse que existe um projeto mas que ainda não será divulgado. Para Virgílio, o Joinville não pode ter garantida a vaga em 2009 sem disputar a competição nesse ano.  

A NOTÍCIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.