| 03/04/2008 11h05min
Nesta quinta-feira, o Joinville senta no banco dos réus da Tribunal da Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina. O TJD julga o recurso do clube contra a perda do mando de campo por uma partida e multa de mil reais.
O JEC foi punido pelo TJD porque no dia 10 de março, numa partida contra o Marcílio Dias, um torcedor invadiu a Arena. O clube conseguiu um efeito suspensivo até que um novo julgamento acontecesse. O advogado do Joinville, Roberto Puigliesi Júnior, está otimista por uma absolvição do clube.
— Acho que sairemos do Tribunal vitoriosos. Percebemos que até nos mais importantes eventos esportivos do mundo a invasão existe. Após o incidente, o Joinville tomou todas as providências exigidas. O infrator foi identificado, preso e punido — falou Pugliesi.
O julgamento do TJD, na sede da Federação Catarinense de Futebol, começa às 18h30min.
Próximo confronto
A partida
contra o Atlético de Ibirama, domingo, na Baixada, é encarada como jogo-chave para
o JEC escapar do rebaixamento no Catarinense. O maior problema do técnico Agenor Piccinin para escalar a equipe é a lateral-esquerda.
O titular Lima está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Saulo, que chegou a um mês no clube e ainda não entrou em campo, seria o substituto imediato. Mas, o jogador apresentou problemas de saúde durante a semana e não deve jogar.
— Temos o Deivid que pode fazer essa função. Aí teremos de mudar um pouco a característica da equipe", comenta Agenor Piccnin.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.