| 02/04/2008 23h59min
O Palmeiras goleou o Central-PE por 5 a 1 na noite desta quarta, classificando-se automaticamente para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo ocorreu no Estádio Luiz de Lacerda, na cidade pernambucana de Caruaru. Por ter vencido por mais de dois gols, o Alviverde se credencia a enfrentar Sport-PE ou Brasiliense-DF na próxima fase. Os gols foram anotados por Kleber, Valdivia, Martinez e Alex Mineiro (duas vezes), enquanto Willian descontou em gol olímpico.
Empurrado pela torcida, o Central começou a partida e assustando o goleiro Marcos em duas oportunidades, primeiro com Leonardo e depois com Moacir, de fora da área. Bem postado em campo, o Palmeiras esperou o momento certo para atacar e foi fatal. Aos 18 minutos, Leandro desceu em velocidade pela direita e mandou para o gol. No rebote, Kléber, bem colocado, abriu o placar.
Mesmo em vantagem, o Alviverde não mudou a forma de atuar e ainda levou mais alguns sustos do Central, que chegou a acertar a trave de Marcos em cobrança de falta de Vital. Quando atacou, no entanto, o time visitante esbanjou qualidade e, aos 42 minutos, Valdívia, de cabeça, construiu o placar que a equipe precisava para eliminar a necessidade da partida de volta.
O segundo tempo começou com o Palmeiras melhor e Kléber quase ampliando o marcador em bela cabeçada após cobrança de escanteio de Denílson. O Central, por sua vez, chegou ao gol aos cinco minutos, mas o árbitro anulou, marcando impedimento.
Seis minutos depois, Williams descontou ao marcar um o gol olímpico. A defesa palmeirense não prestou atenção e, na cobrança do escanteio, a bola desviou levemente em Léo Lima antes de enganar o goleiro Marcos: 2 a 1.
Novamente vivo no jogo, o Central cresceu e quase chegou ao empate com Doda, que arriscou de longe e obrigou Marcos a realizar boa defesa. A partida ficou aberta e, no lance seguinte, foi a vez de Kléber puxar contra-ataque e servir Valdívia, que chegou batendo e perdeu chance clara para ampliar.
Quem não desperdiçou a chance foi Martinez, cobrando falta com maestria, aos 36 minutos, e Alex Mineiro, cobrando pênalti sofrido pelo próprio Martinez, aos 41, e outro sofrido por Valdívia, aos 43. O Palmeiras fazia 5 a 1 e garantia vaga às oitavas-de-final.
Agora, o Alviverde espera pelo próximo adversário, que sairá do confronto entre o Brasiliense e o Sport-PE. Pelo Paulistão, o Verdão, que espera terminar a fase classificatória na ponta para ter vantagens nas fases seguintes, encara o Barueri às 16 horas deste domingo em Barueri.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.